Métodos para iniciantes |
Responder
|
| Autor | |
mfsf2010
Iniciantes
Registrado: 13/04/10 Localização: Contagem, MG Status Online: Offline Mensagens: 185 |
Citação de Resposta
Tópico: Métodos para iniciantesEnviado: 28/07/10 em 19:12 |
|
Fala ae turma beleza?
Estou juntando alguns materiais para estudar quando eu comprar minha batera, e quando se fala de metodos, existem uma grande variedade deles. Então vem minha pergunta: Quais métodos seriam legais para um iniciante? Um que seja o "pontapé inicial" de seus estudos? Até mais. |
|
|
"Não adianta apenas ser o melhor, você tem que ser único. pois quando você é o melhor, alguem pode lhe superar e vc cairá no esquecimento, mas se vc é unico, sempre alguem lembrará de você."
|
|
![]() |
|
MatheusFrancez
Seniors
Registrado: 24/05/08 Localização: Ipira - SC Status Online: Offline Mensagens: 820 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/07/10 em 20:12 |
|
uma coisa que tu pode treinar, até mesmo sem batera, é o Stick Control.. tem fácil na net, só procurar. outros métodos, são os do buddy Rich, vic firth, que vc pode encontrar no 4shared
|
|
![]() |
|
1982rafael
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Encontrar Posts de Membros
Página Inicial dos Membros Visitantes
Adicionar a lista de Amigos
Avançados
Registrado: 07/02/09 Localização: São Paulo Status Online: Offline Mensagens: 401 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/07/10 em 20:14 |
|
O pontapé seria o Pozzolli ou algum método para desenvolver sua leitura musical. Depois o Stick Control, Syncopation, Advanced Funk Studies e New Breed que vão dar trabalho por mais uns 10 anos.
|
|
![]() |
|
mfsf2010
Iniciantes
Registrado: 13/04/10 Localização: Contagem, MG Status Online: Offline Mensagens: 185 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/07/10 em 21:06 |
|
Vlw pelas ajudas Matheus e Rafael. Vou procurar por eles aqui. Quem souber de mais algum, será bem vindo
|
|
|
"Não adianta apenas ser o melhor, você tem que ser único. pois quando você é o melhor, alguem pode lhe superar e vc cairá no esquecimento, mas se vc é unico, sempre alguem lembrará de você."
|
|
![]() |
|
Raone Drummer
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Avançados
Registrado: 19/09/06 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 454 |
Citação de Resposta
Enviado: 30/07/10 em 23:43 |
|
Fala mano!!!
Não é um método especifico, mas pode te ajudar muito!!!
Video Aulas
Existem diversas que podem quebrar um galhão na sua evolução, mas no momento eu indico pra você as do DAVE WECKL, BACK TO BASICS, e logo em seguida THE NEXT STEP, elas com certeza vão abrir sua mente, principalmente pela maneira que o Weckl enxerga a bateria. Ele tem uma visão bem diferente de muitos bateras.
Forte Abraço
Raone Drummer Editado por Raone Drummer - 30/07/10 em 23:45 |
|
![]() |
|
1982rafael
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Avançados
Registrado: 07/02/09 Localização: São Paulo Status Online: Offline Mensagens: 401 |
Citação de Resposta
Enviado: 31/07/10 em 01:23 |
Boa. Back to Basics é excelente.
|
|
![]() |
|
mfsf2010
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 31/07/10 em 08:23 |
Vlw ae Raone, Vou proucurar ele aqui. |
|
|
|
|
![]() |
|
Raone Drummer
Perfil do Membro
Enviar mensagem privada
Avançados
Registrado: 19/09/06 Localização: Brazil Status Online: Offline Mensagens: 454 |
Citação de Resposta
Enviado: 31/07/10 em 11:16 |
|
Opa!!! tamu junto!!!
Se tratando do assunto iniciantes, tem tambem a do Pat Torpey (Big Drums), a do Jeff Porcaro ex batera do Toto, nao me lembro o nome, e a do Deen Castronovo, é mais pra nivel intermediario pois aborda tecnica de Double Bass.
Claro que um bom "coach" é excencial para um melhor desenvolvimento!!!
Abração
Raone Drummer
|
|
![]() |
|
mfsf2010
Iniciantes
Citação de Resposta
Enviado: 31/07/10 em 18:22 |
Mais algumas video aulas... Vlw vou proucura-los aqui tbm... E concordo contigo, um "coach"(como vc disse...) é importante para o desenvolvimento... com o q vcs me passaram aqui, ja to conseguindo um bom material aqui para estudar... Novamente, Vlw mesmo, e quem tiver mais alguma coisa, pode vir que é bem vindo |
|
|
|
|
![]() |
|
Responder
|
| Ir para | Permissões do Fórum ![]() você não pode enviar novos tópicos neste fórum você não pode responder os tópicos neste fórum você não pode deletar suas mensagens neste fórum você não pode editar suas mensagens neste fórum você não pode criar enquetes nesse fórum você não pode votar enquetes nesse fórum |